O Ensino de Ciências da Natureza em uma Escola de Educação Especial
Palavras-chave:
Ensino de Ciências, Educação Especial, Formação de professoresResumo
O presente trabalho objetiva relatar exemplos de como ocorre o Ensino de Ciências da Natureza em uma escola pública de Educação Especial do município de Gravataí – RS. O estudo visou ainda identificar estratégias didáticas, materiais e técnicas pedagógicas utilizados nas aulas para estudantes com transtornos globais do desenvolvimento (TEA), transtornos de aprendizagem e deficiências diversas. As atividades propostas por duas professoras foram acompanhadas in loco pelo pesquisador. Na escola as propostas pedagógicas seguem o modelo de Currículo Funcional. As atividades que foram observadas pelo pesquisador evidenciaram como as aulas são pensadas de forma individualizada, a fim de favorecer o processo de ensino e aprendizagem, assim como o desenvolvimento de habilidades motoras, socioafetivas e emocionais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.