TDAH e AH/SD:
indicativos da escola e possíveis desdobramento para o ensino de química.
Palavras-chave:
Escola, Inclusão, Química.Resumo
O presente artigo é resultado de um estudo realizado no componente curricular Educação Inclusiva do Curso de Licenciatura em Química. O objetivo principal foi analisar o Plano Político Pedagógico (PPP) de três escolas de Educação Básica de uma cidade localizada na região norte catarinense, buscando correlacionar os conceitos do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD) com possíveis atendimentos e práticas docentes de inclusão presentes nos contextos escolares investigados. E após aplicação de questionário composto por 19 perguntas abertas, com o intuito de entender como as escolas viabilizam ações especificas para os estudantes com diagnóstico de TDAH e AH/SD. Assim conclui-se que a pesquisa pode auxiliar na elaboração de práticas docentes mais eficientes para o ensino de química, principalmente a estudantes diagnosticados com estes transtornos, visando o olhar crítico como processo de melhoria na educação inclusiva nas escolas.
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Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
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