Um olhar para inclusão escolar através do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA)
Palavras-chave:
Educação Inclusiva, Recursos Didáticos, Ensino de QuímicaResumo
Considerando os desafios de se ensinar química e ciência para alunos com deficiência, bem como a necessidade de se pensar ferramentas e recursos inclusivos para a escola comum, o presente trabalho se constitui de um estudo teórico a respeito dos princípios e organização do Desenho Universal para a Aprendizagem, uma abordagem que procura viabilizar o acesso a educação a todas as pessoas. A partir do qual busca-se refletir e discutir a sua importância para o desenvolvimento dos processos de ensino e aprendizagem de turmas heterogêneas, trazendo como exemplo a Tabela Periódica Adaptada, um recurso pensado e produzido por licenciandos em química e que devido a sua organização pode facilmente se encaixar nos propósitos no DUA e auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de química e ciências.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.