UNO periódico: os jogos didáticos como uma ferramenta pedagógica no ensino de Química.

Autores

  • Natália Maiquele Dalmann Maron Universidade federal de Pelotas
  • Bruno dos Santos Pastoriza Universidade Federal de Pelotas

Palavras-chave:

Licenciatura, aprendizagem, lúdico

Resumo

O trabalho tem por objetivo apresentar o desenvolvimento de uma proposta lúdica criada no curso de Licenciatura em Química. Visto que a química pode ser considerada complexa e abstrata, foram realizadas pesquisas para encontrar metodologias de ensino que potencializem as aprendizagens dos alunos. Por conseguinte, os jogos didáticos são instrumentos de ensino capazes de promover a aprendizagem através de uma proposta lúdica, pois está presente na cultura dos indivíduos, possibilitando uma aprendizagem efetiva e prazerosa. Diante disso, esse trabalho visa relatar como foi a construção e a experiência de desenvolver um jogo didático, adaptado para pessoas com deficiência, que possui a finalidade de relacionar aspectos da tabela periódica, através de uma inspiração no jogo UNO.

Downloads

Publicado

18-10-2023

Como Citar

Dalmann Maron, N. M., & dos Santos Pastoriza, B. (2023). UNO periódico: os jogos didáticos como uma ferramenta pedagógica no ensino de Química. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/410

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)