UNO periódico: os jogos didáticos como uma ferramenta pedagógica no ensino de Química.
Palavras-chave:
Licenciatura, aprendizagem, lúdicoResumo
O trabalho tem por objetivo apresentar o desenvolvimento de uma proposta lúdica criada no curso de Licenciatura em Química. Visto que a química pode ser considerada complexa e abstrata, foram realizadas pesquisas para encontrar metodologias de ensino que potencializem as aprendizagens dos alunos. Por conseguinte, os jogos didáticos são instrumentos de ensino capazes de promover a aprendizagem através de uma proposta lúdica, pois está presente na cultura dos indivíduos, possibilitando uma aprendizagem efetiva e prazerosa. Diante disso, esse trabalho visa relatar como foi a construção e a experiência de desenvolver um jogo didático, adaptado para pessoas com deficiência, que possui a finalidade de relacionar aspectos da tabela periódica, através de uma inspiração no jogo UNO.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.