O ensino da Química Orgânica: uma revisão acerca da temática de plásticos no contexto da Educação Básica
Palavras-chave:
Ensino de química, Polímeros, Temas Químicos e SociaisResumo
A presente pesquisa consiste em um recorte de um trabalho avaliativo de uma disciplina de um programa de pós-graduação que buscou contemplar discussões no campo da Química acerca de temas atuais e relevantes na área da Química. Sendo assim, foi realizada uma pesquisa de cunho bibliográfico sobre a temática de polímeros, em específico, sobre o ensino de plásticos no contexto da Educação básica no ínterim de dez anos (entre 2012 e 2022). A partir do estudo, evidenciamos diversas discussões sobre tal temática, permitindo um olhar diversificado sobre diferentes aprofundamentos e discussões que se concentram em discussões no campo da Química Orgânica. Nesse contexto, dentre os direcionamentos que foram localizados nas pesquisas, podemos destacar atividades voltadas à sustentabilidade, meio ambiente e ao papel social do cidadão frente às problemáticas ambientais. Sendo assim, a pesquisa teve como finalidade despertar o olhar para novas pesquisas e abordagens em sala de aula sobre conteúdos de Química Orgânica, partindo da perspectiva da temática de plásticos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.