Atividades experimentais como estratégia para o ensino de Química
Um relato do núcleo de Química do Residência Pedagógica da UFRGS
Palavras-chave:
Atividade experimental, Relato, Residência PedagógicaResumo
Neste trabalho, analisa-se as experiências de quatro residentes no programa Residência Pedagógica da UFRGS, com o objetivo de imergi-los no ambiente escolar de uma Instituição de Ensino Estadual. Eles atuaram em turmas do terceiro ano do Ensino Médio, ministrando aulas, conduzindo experimentos em laboratório e aplicando exercícios relacionados aos conteúdos. Discute-se como eles se relacionaram com os estudantes e outros professores, enfatizando a importância do engajamento e interações positivas. Também identifica-se potencialidades e desafios enfrentados durante o programa. Apesar de alguns obstáculos, os residentes obtiveram avaliações positivas em questionários, o que demonstra que o relacionamento com os estudantes foi satisfatório. Este estudo oferece uma visão geral das experiências dos residentes e destaca seu impacto positivo no ambiente escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.