Contribuições de licenciandos em Química bolsistas do PIBID UFRGS nos Salões UFRGS
análise das participações por mineração textual
Palavras-chave:
PIBID, formação de professores, mineração textualResumo
O presente trabalho é um estudo quali-quantitativo sobre a participação de bolsistas do PIBID do núcleo de Química no Salão UFRGS. Os resumos de todos os trabalhos submetidos ao evento entre 2009 e 2020 foram consultados no repositório institucional LUME da UFRGS. Foram encontrados 48 resumos. A associação da leitura dos textos na íntegra com a técnica de mineração textual indicou que grande parte dos trabalhos são exclusivos do núcleo de Química. Ao mesmo tempo, algumas práticas interdisciplinares foram relatadas ao longo do período. Destaca-se ainda nos resumos a presença frequente oficinas temáticas e atividades experimentais. De modo geral, a investigação aqui apresentada enfatizou as ações mais relatadas pelos licenciandos em Química no Salão UFRGS, a partir das suas atuações no PIBID.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.