O CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO (CPC) E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Palavras-chave:
CPC, Formação de Professores, Estado do ConhecimentoResumo
O presente estudo refere-se a uma investigação em periódicos com relação à formação de professores e o Conhecimento Pedagógico do Conteúdo (CPC), objetivando apresentar uma revisão bibliográfica do tipo Estado do Conhecimento em periódicos da área a partir de descritores pré-selecionados. O enfoque metodológico é descritivo, com abordagem quali-quantitativa, sendo a interpretação e a sistematização dos dados realizadas com base na Análise de Conteúdo. As revistas e os anais dos eventos, apresentaram 21 trabalhos voltados aos descritores utilizados nos últimos 5 anos (2015-2020) e/ou edições de eventos, as categorias formadas possibilitaram discutir os resultados para compreender o que cada pesquisa abordava. Para tanto, ao verificar o total de trabalhos publicados nos últimos 5 anos/edições, percebe-se que as revistas e anais de eventos apresentaram um baixo quantitativo de trabalhos voltados a temática em investigação, mas que contribuiu à construção de conhecimentos ao tocante a formação docente.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.