Estudos de Caso no Ensino de Química e na Educação Ambiental: questões científicas e sociocientíficas
Palavras-chave:
Questões Sociocientíficas, Estudos de CasoResumo
O objetivo deste estudo é descrever as possibilidades do método de Estudos de Caso (EC) no Ensino Superior de Química e na Educação Ambiental, para trabalhar questões científicas e sociocientíficas relacionadas com conceitos de Química e Educação Ambiental. Foram analisados, qualitativamente, os EC produzidos pelos estudantes na disciplina Sustentabilidade e Educação Ambiental oferecida no programa de pós-graduação em Química da UFRGS. Verificamos uma multiplicidade de questões científicas e sociocientíficas relacionadas com o Ensino de Química e temáticas ambientais que poderão ser trabalhadas por intermédio dos EC no Ensino Superior. A partir dos EC criados e apresentados pelos estudantes, eles puderam vivenciar, discutir questões, conceitos essenciais de temáticas relacionadas às problemáticas socioambientais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.