A Formação de professores
um olhar para a Química nos Cursos de Ciências da Natureza e Educação do Campo na Unipampa
Palavras-chave:
formação de professores, educação do campoResumo
A formação docente é uma temática de discussão importante na área do Ensino e/ou Educação. Neste trabalho trazemos uma análise preliminar dos cursos de licenciatura que formam por área de conhecimento, aqui a Ciências da Natureza, ofertados pela Universidade Federal do Pampa, com o objetivo de conhecer a organização dos conhecimentos de química em cada um deles. A abordagem metodológica é qualitativa, via pesquisa bibliográfica, em que o corpus foram os PPCs dos Cursos. Como resultados observamos que há significativas diferenças entre os currículos, seja nas cargas horárias especificamente de química, ou ainda, na distribuição entre áreas da Química. Consideramos que se precisa de um aprofundamento nos estudos sobre essa temática.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.