A Formação de professores

um olhar para a Química nos Cursos de Ciências da Natureza e Educação do Campo na Unipampa

Autores

  • Rui Carlos Medeiros Alves Sobrinho Universidade Federal do Pampa
  • Deniseda Silva Goerch

Palavras-chave:

formação de professores, educação do campo

Resumo

A formação docente é uma temática de discussão importante na área do Ensino e/ou Educação. Neste trabalho trazemos uma análise preliminar dos cursos de licenciatura que formam por área de conhecimento, aqui a Ciências da Natureza, ofertados pela Universidade Federal do Pampa, com o objetivo de conhecer a organização dos conhecimentos de química em cada um deles. A abordagem metodológica é qualitativa, via pesquisa bibliográfica, em que o corpus foram os PPCs dos Cursos. Como resultados observamos que há significativas diferenças entre os currículos, seja nas cargas horárias especificamente de química, ou ainda, na distribuição entre áreas da Química. Consideramos que se precisa de um aprofundamento nos estudos sobre essa temática.

Downloads

Publicado

22-10-2023

Como Citar

Alves Sobrinho, R. C. M., & Goerch, D. S. (2023). A Formação de professores: um olhar para a Química nos Cursos de Ciências da Natureza e Educação do Campo na Unipampa. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/288

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.