Desafios e possibilidades da formação de professores para o uso das TDIC como elemento de mediação pedagógica
Palavras-chave:
Saberes docentes, tecnologiasResumo
Os avanços tecnológicos vêm modificando o contexto da sala de aula, requerendo dos professores não apenas o letramento digital, mas também a fluência tecnológico-pedagógica para o uso das tecnologias como elemento de mediação pedagógica. Neste sentido, o presente trabalho consiste de um relato de experiência a partir da disciplina de TIC para o Ensino de Química. Foram público-alvo onze estudantes do Curso de Química Licenciatura de uma instituição pública do RS. O diário de bordo das pesquisadoras e as disciplinas produzidas pelos estudantes foram os instrumentos de coleta de dados, bem como o questionário final de avaliação da disciplina. Os resultados apontam que ao final do semestre os estudantes se sentiram mais capazes para escolha de uma ferramenta tecnológica para mediação pedagógica, bem como, com maior fluência para produção de conteúdos apoiados em tecnologias. Foi opinião unânime que a atividade mais desafiadora foi a produção de conteúdo no TikTok.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.