Relato de aprendizagens e desenvolvimento de material didático digital no PIBID
Palavras-chave:
PIBID, Relato de experiênciaResumo
A formação docente vai além da sala de aula, envolvendo a perspectiva da educação em sua totalidade, fornecendo ainda compreensão das tendências educacionais mais recentes, uso de recursos e novas abordagens interdisciplinares. A pandemia destacou a necessidade de adaptação ao ambiente virtual, trazendo desafios em relação à atenção e interesse dos estudantes. Este trabalho relata a participação em atividades formativas no PIBID, incluindo a criação de material didático digital e estudo de seu uso na educação atual. O PIBID teve início em novembro de 2022, com uma formação progressiva ao longo dos meses. Começou com uma base teórica e metodológica, seguida por oficinas de treinamento em tecnologias digitais para possibilitar a criação de materiais didáticos digitais e concretos. Tal experiência tornou viável obter visões sobre como conduzir as aulas e incorporar atividades com o suporte de material digital. Isso proporciona mais oportunidades de despertar o interesse dos estudantes no conteúdo, permitindo a visualização de elementos que não seriam acessíveis apenas com o uso do quadro ou livros.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.