Construindo Conhecimento

Reflexões sobre a Experiência no PIBID

Autores

  • Maria Eduarda Cebage Universidade Federal do Pampa
  • Márcio Marques Universidade Federal do Pampa

Palavras-chave:

PIBID, ENEM, Materiais didáticos

Biografia do Autor

Márcio Marques, Universidade Federal do Pampa

É Bacharel em Química pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999) e Licenciado em Química pela Universidade Luterana do Brasil (2005). É Doutor em Química Teórica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004). Foi Professor Adjunto Na UFN/Santa Maria e na Universidade Federal da Fronteira Sul - Campus Cerro Largo/RS. Coordenou o PIBID/CAPES/UNIFRA/Química Edital 018/2010 nA UFN 2010-2012, o Programa Residência Pedagógica/Química/UNIPAMPA 2020-2022, e o PIBID UNIPAMPA/Química 2022-2024.Tem experiência em Ensino de Química e de Ciências, Química Teórica e Computacional, Físico-Química, TIC no Ensino de Química e Ciências, EaD, Experimentação no Ensino. Atualmente é Professor do Mestrado Profissional em Ensino de Ciências. Atuou no Mestrado Acadêmico em Ensino, no Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física e de Matemática/UNIFRA e no curso de Especialização em Modelagem Computacional em Ensino, Experimentação e Simulação da UNIPAMPA Bagé. É membro do grupo de pesquisa COEDUCAR: Aprender em ação, Metodologias de Ensino e Formação de Professores na linha de pesquisa "Formação de professores em redes de conversações". Mantém um blog sobre Química e TIC em http://digichem.org e dois canais no Youtube (youtu.be/marsjomm e youtu.be/fqtics).

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

Cebage, M. E., & Marques Martins, M. . (2024). Construindo Conhecimento: Reflexões sobre a Experiência no PIBID. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–2. Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/607

Edição

Seção

Resumos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)