“Aprendendo Química Fazendo Arte”: Um Relato de Experiência
Palavras-chave:
Arte, Ensino, QuímicaResumo
O presente trabalho apresenta uma proposta didática de uma intervenção artística e objetiva apresentar o “movimento” do planejamento dessa proposta, desde sua concepção na disciplina de Pesquisa e Processos Educativos (PPE) III até sua aplicação na PPE IV. A metodologia é de natureza experimental-observacional, tanto para quem aplica e propõe como para os estudantes que elaboraram uma imersão a partir de um conteúdo de química trabalhado em sala de aula. Esta proposta foi organizada em três momentos: instrução e desenvolvimento da intervenção artística e roda de conversa. A oficina “Aprendendo Química Fazendo Arte”, foi desenvolvida com 13 estudantes. A discussão pontuou constatações que provocaram reflexões profundas sobre o ensino, a aprendizagem, a função da escola e do conhecimento, destacando a falta de interesse pela formação acadêmica e negação ao estudo. Para a formação de professores considera-se que o replanejamento das ações foi muito importante e de muito aprendizado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.