Arte e Ensino de Química: mapeamento preliminar de como os trabalhos científicos abordam a temática pintura
Palavras-chave:
contextualização,interdisciplinaridade, artes plásticasResumo
O presente trabalho busca analisar como os artigos da área do Ensino de Química abordam a questão da Arte no Ensino de Química. O trabalho faz parte de uma pesquisa de mestrado, na qual esta pesquisa tem como foco a análise de artigos acessíveis via Google Acadêmico, ou disponibilizados no portal de periódicos da Capes, que visa identificar os procedimentos já documentados na literatura sobre práticas adotadas com o tema pintura e Ensino de Química. A metodologia de análise de dados foi por (ATD), no qual emergiram seis categorias, sendo que três foram analisadas no presente trabalho: Abordagem experimental; Utilização de problematização inicial; Materiais físicos propostos nas atividades que envolvem o Ensino de Química e Artes Plásticas. Este trabalho contribui motivando o debate sobre as questões que envolvem a interdisciplinaridade e contextualização entre a esfera artística, em particular as artes plásticas, notadamente a pintura, e a instrução voltada à Química.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.