UMA INOVAÇÃO CIENTÍFICA UMA TEMÁTICA RELACIONADA À REMEDIAÇÃO AMBIENTAL DENTRO DAS AULAS DE QUÍMICA
Palavras-chave:
Inovação, Meio Ambiente, EscolaResumo
O presente trabalho trata-se de uma análise realizada a partir de uma aula denominada “Atividade experimental - Investigando como conter e retirar óleo do mar” realizada em uma escola na cidade de Pelotas/RS. A investigação teve como objetivo identificar nas aulas de Química do Ensino Médio, as percepções dos alunos acerca da temática de inovação relacionada à remediação ambiental. Isto ocorreu por meio de questionários pré e pós-atividade, categorizando as respostas a partir da análise de conteúdo de Bardin (1977). De maneira geral, observou-se que as temáticas de inovação e remediação ambiental parecem não ser um tema abordado frequentemente dentro das aulas de Química, além de identificar que quando apresentados a essa temática, os alunos ainda assim buscam solucionar o problema da retirada do óleo do mar em uma concordância a respeito da importância da inovação para o meio ambiente, como também para sociedade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.