As Funções inorgânicas no Antropoceno
Uma inserção de problemáticas ambientais do cotidiano
Palavras-chave:
Meio Ambiente, ensino de química, sequência investigativa, investigação na educação básica, Contextualização, avaliação diagnóstica, contextualização, fenômenos cotidianosResumo
As funções inorgânicas estão presentes no dia a dia, porém, também comparecem em diversas problemáticas ambientais do Antropoceno, nas quais são desenvolvidas ou agravadas pelos humanos. Geralmente, por mais que bastante significativas, os alunos demonstram dificuldade em identificar e contextualizar por diversos fatores na área docente, principalmente pela metodologia abordada.
Com isso, o projeto visa diferenciar a forma com que os conceitos químicos são inseridos ao primeiro ano do Ensino Médio, tendo como objetivo desenvolver com os alunos uma visão crítica referente as funções inorgânicas, além de contextualiza-las no Antropoceno, juntamente com suas consequências no planeta em pequena ou larga escala. Assim, modificando o ensino de química.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.