Residência Pedagógica: Experiência do Curso de Licenciatura em Química na Modalidade à Distância no Semiárido Potiguar

Autores

  • Kesia Castro UFERSA
  • Andressa Germana de Souza

Palavras-chave:

Química, Pandemia, Ensino

Resumo

O presente trabalho apresenta o relato de experiência de residentes do curso de Licenciatura em Química- EaD da UFERSA, referente a experimentação nas aulas em tempos de pandemia, analisando as dificuldades e possibilidades em utilizar as tecnologias de informação e comunicação para auxiliar nas aulas práticas. Os procedimentos metodológicos utilizados foram planos de aula, produção de slides, compartilhamento de tela pelo Google Meet, vídeos anexados no YouTube, sendo necessário celular e computador para a elaboração dos materiais didáticos para as aulas remotas, e materiais de baixo custo para realização dos experimentos. As intervenções executadas, trouxeram uma análise sobre a importância do experimento para melhor compreensão dos conteúdos de Química e uma adaptação para uma nova realidade de ensino na educação básica, identificando as dificuldades para o ensino de química, além disso, verificando as mudanças na prática docente, em decorrência da pandemia

Downloads

Publicado

16-10-2023

Como Citar

Castro, K., & Germana de Souza, . A. (2023). Residência Pedagógica: Experiência do Curso de Licenciatura em Química na Modalidade à Distância no Semiárido Potiguar. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/312

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.