Residência Pedagógica: Experiência do Curso de Licenciatura em Química na Modalidade à Distância no Semiárido Potiguar
Palavras-chave:
Química, Pandemia, EnsinoResumo
O presente trabalho apresenta o relato de experiência de residentes do curso de Licenciatura em Química- EaD da UFERSA, referente a experimentação nas aulas em tempos de pandemia, analisando as dificuldades e possibilidades em utilizar as tecnologias de informação e comunicação para auxiliar nas aulas práticas. Os procedimentos metodológicos utilizados foram planos de aula, produção de slides, compartilhamento de tela pelo Google Meet, vídeos anexados no YouTube, sendo necessário celular e computador para a elaboração dos materiais didáticos para as aulas remotas, e materiais de baixo custo para realização dos experimentos. As intervenções executadas, trouxeram uma análise sobre a importância do experimento para melhor compreensão dos conteúdos de Química e uma adaptação para uma nova realidade de ensino na educação básica, identificando as dificuldades para o ensino de química, além disso, verificando as mudanças na prática docente, em decorrência da pandemia
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.