O Ensino por Investigação e as Sequências de Ensino Investigativo no Ensino de Química
Uma Revisão de Literatura
Palavras-chave:
ensino de química, sequência investigativa, investigação na educação básicaResumo
O presente trabalho apresenta um estudo que buscou mapear no campo da Educação Química, estudos que abordassem o Ensino por Investigação na Educação Básica. A busca pelos artigos, se deu no Portal de Periódicos da Capes e SciELO. Utilizando os descritores "Ensino por Investigação”, “Ensino por Investigação em Educação Química na Educação Básica” e "Sequências Investigativas na Educação Química” e utilizando recorte temporal de 2012-2022 recuperamos 49 publicações. Posteriormente escolhidos, foi realizada a leitura, visando caracterizar o artigo, identificar os pontos em comum e excluir aqueles que não se caracterizam no escopo desta pesquisa, que estivessem duplicados e que não estivessem em português, restando 21 artigos. Os resultados permitem uma reflexão sobre o ensino por investigação e as sequências investigativas e o reflexo da experimentação nestas duas categorias.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.