AS MOSTRAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO DE QUÍMICA E DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA

Autores

  • Sthefani dos Santos Silva Universidade Federal do Rio Grande
  • Antônio Miguel Gomes Lima
  • Charles dos Santos Guidotti
  • Manoel Leonardo Martins

Palavras-chave:

Alfabetização Científica, Educação Infantil, Feiras e Mostras Científicas

Resumo

A construção do conhecimento científico se faz de forma gradual, ou seja, deve ocorrer desde a educação infantil a partir de  situações, atividades, que propiciem o desenvolvimento deste fator. Por meio da Alfabetização Científica se fortalece o pensar de forma lógica e crítica no indivíduo, sendo capaz de gerar argumentos, entender a importância da pesquisa e investigação, ler gráficos, tabelas, diagramas, expressões matemáticas e entender o que é fato. Sabendo interpretar informações e diferenciá-las de notícias falsas conhecidas como fake news. Deste modo, este projeto de pesquisa, em construção, busca identificar como ocorre o desenvolvimento da Alfabetização Científica e como as mostras de ciências influenciam nas metodologias adotadas pelos professores.

Downloads

Publicado

24-09-2022

Como Citar

dos Santos Silva, S., Miguel Gomes Lima, A. ., dos Santos Guidotti, C. ., & Leonardo Martins, M. (2022). AS MOSTRAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO DE QUÍMICA E DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/139

Edição

Seção

Trabalhos Completos