AS MOSTRAS DE CIÊNCIAS NO ENSINO DE QUÍMICA E DE CIÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
Palavras-chave:
Alfabetização Científica, Educação Infantil, Feiras e Mostras CientíficasResumo
A construção do conhecimento científico se faz de forma gradual, ou seja, deve ocorrer desde a educação infantil a partir de situações, atividades, que propiciem o desenvolvimento deste fator. Por meio da Alfabetização Científica se fortalece o pensar de forma lógica e crítica no indivíduo, sendo capaz de gerar argumentos, entender a importância da pesquisa e investigação, ler gráficos, tabelas, diagramas, expressões matemáticas e entender o que é fato. Sabendo interpretar informações e diferenciá-las de notícias falsas conhecidas como fake news. Deste modo, este projeto de pesquisa, em construção, busca identificar como ocorre o desenvolvimento da Alfabetização Científica e como as mostras de ciências influenciam nas metodologias adotadas pelos professores.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.