Construção de um jogo didático com abordagem inclusiva

Autores

  • Larissa Schmidt Universidade Federal de Pelotas
  • Maria Eduarda Batista Teixeira Universidade Federal de Pelotas
  • Juliana Belani Universidade Federal de Pelotas
  • Fernanda Jardim Dias da Piedade Universidade Federal de Pelotas
  • Eduarda Vieira de Souza Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Bruno Dos Santos Pastoriza Universidade Federal de Pelotas

Palavras-chave:

jogos didáticos, Inclusão, Formação de Profesores

Resumo

Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um jogo didático como parte avaliativa da disciplina Instrumentação para o Ensino de Química, cursada no terceiro semestre da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), por alunos do curso de Licenciatura em Química. O objetivo foi construir um jogo que abordasse os princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA). O processo de criação buscou atender a diversidade de todos alunos que compõem uma sala de aula, além de promover a reflexão sobre atividades que tornam a química mais próxima do aluno e menos abstrata, o que é fundamental para formação de futuros professores de Química.

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

Schmidt, L., Batista Teixeira , M. E. ., Belani, J. ., Dias da Piedade, F. J. ., Vieira de Souza, E., & Dos Santos Pastoriza, B. (2024). Construção de um jogo didático com abordagem inclusiva. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–8. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/572

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>