Construção de um jogo didático com abordagem inclusiva
Palavras-chave:
jogos didáticos, Inclusão, Formação de ProfesoresResumo
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um jogo didático como parte avaliativa da disciplina Instrumentação para o Ensino de Química, cursada no terceiro semestre da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), por alunos do curso de Licenciatura em Química. O objetivo foi construir um jogo que abordasse os princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA). O processo de criação buscou atender a diversidade de todos alunos que compõem uma sala de aula, além de promover a reflexão sobre atividades que tornam a química mais próxima do aluno e menos abstrata, o que é fundamental para formação de futuros professores de Química.
Downloads
Publicado
22-12-2024
Como Citar
Schmidt, L., Batista Teixeira , M. E. ., Belani, J. ., Dias da Piedade, F. J. ., Vieira de Souza, E., & Dos Santos Pastoriza, B. (2024). Construção de um jogo didático com abordagem inclusiva. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–8. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/572
Edição
Seção
Trabalhos Completos
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.