A Fenadoce e os Espaços não formais

Investigando o Interesse da Comunidade pela Química

Autores

  • Maria Eduarda Batista Teixeira Universidade Federal de Pelotas
  • Amanda Batista Aguiar Universidade Federal de Pelotas
  • Larissa Maia Schmidt Universidade Federal de Pelotas
  • Juliana Belani Universidade Federal de Pelotas
  • Roger Bruno de Mendonça Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Alessandro Cury Soares Universidade Federal de Pelotas
  • Aline Joana Universidade Federal de Pelotas https://orcid.org/0000-0002-5050-6259

Palavras-chave:

Divulgação Científica, Ensino

Resumo

Ao pensarmos em relacionar a Química ao cotidiano buscando um entendimento mais envolvente acerca dos conceitos científicos, o projeto de Extensão Transfere da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tem como intuito promover a interação entre universidade e comunidade, e buscando essa aproximação desenvolvendo ações de Divulgação Científica. Assim, elaborou-se um questionário estruturado com o objetivo de realizar um levantamento acerca dos temas relacionados à Química que são de maior interesse do público, com 13 opções de múltipla escolha. Desse modo, para análise dos dados, foi utilizado a Análise de Conteúdo. Após isso, elaborou-se uma categoria que buscou investigar as respostas mais recorrentes no questionário. Por fim, foram criadas subcategorias do que os indivíduos mais gostariam de conhecer. Portanto, pode-se evidenciar que a comunidade presente tem interesse em saber mais sobre a Química e sua relação com a Saúde, o que reflete na vida diária.

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Publicado

22-12-2024

Como Citar

Batista Teixeira, M. E., Batista Aguiar, A. ., Maia Schmidt, L. ., Belani, J., Bruno de Mendonça, R., Cury Soares, A., & Rolina Wohlmuth Alves dos Santos, A. J. (2024). A Fenadoce e os Espaços não formais: Investigando o Interesse da Comunidade pela Química. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–9. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/503

Edição

Seção

Trabalhos Completos

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