A Fenadoce e os Espaços não formais
Investigando o Interesse da Comunidade pela Química
Palavras-chave:
Divulgação Científica, EnsinoResumo
Ao pensarmos em relacionar a Química ao cotidiano buscando um entendimento mais envolvente acerca dos conceitos científicos, o projeto de Extensão Transfere da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tem como intuito promover a interação entre universidade e comunidade, e buscando essa aproximação desenvolvendo ações de Divulgação Científica. Assim, elaborou-se um questionário estruturado com o objetivo de realizar um levantamento acerca dos temas relacionados à Química que são de maior interesse do público, com 13 opções de múltipla escolha. Desse modo, para análise dos dados, foi utilizado a Análise de Conteúdo. Após isso, elaborou-se uma categoria que buscou investigar as respostas mais recorrentes no questionário. Por fim, foram criadas subcategorias do que os indivíduos mais gostariam de conhecer. Portanto, pode-se evidenciar que a comunidade presente tem interesse em saber mais sobre a Química e sua relação com a Saúde, o que reflete na vida diária.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.