Estratégias de Divulgação Científica no Ensino de Química
um estudo de revisão acerca das Oficinas Temáticas
Palavras-chave:
Oficina Temática, Divulgação Científica, Ensino de QuímicaResumo
O presente trabalho tem como objetivo identificar as perspectivas, possibilidades e potencialidades acerca da Divulgação Científica (DC) e suas diferentes metodologias no Ensino de Química. Para o estudo foi realizada uma revisão bibliográfica a partir do Portal de Periódicos da CAPES entre os anos de 2000 e 2022. Diante da busca foi possível identificar 29 artigos os quais originaram a categoria “Tipo de Material” com o intuito de identificar diferentes materiais utilizados por pesquisadores e professores referente a DC. A partir disso, buscamos analisar, através da Análise de Conteúdo, como esses textos relacionavam a DC com o Ensino de Química. Os resultados discutidos foram com base em uma das categorias que emergiu, “Oficinas Temáticas”. Nessa categoria foi possível observar a interdisciplinaridade e a relação com o cotidiano dos alunos como principais focos de discussão, além de ser um ambiente fértil para experimentações no ensino de Química.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.