Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e Resolução de Problemas
percepções docentes a partir de uma oficina formativa-pedagógica
Palavras-chave:
Formação Docente, Resolução de Problemas, Análise QuantitativaResumo
Esse texto visa analisar as percepções de professores em formação em relação aos impactos de uma oficina formativa-pedagógica, com ênfase na Resolução de Problemas (RP) com a temática dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em relação à formação docente no que tange a utilização e o aprimoramento de conceitos. O estudo de natureza básica, com abordagem quantitativa e objetivo descritivo-exploratório, foi realizado com a participação de 15 professores em formação por meio de uma intervenção pedagógica do tipo oficina formativa-pedagógica. Os dados, constituídos a partir de 8 assertivas em um questionário na escala Likert de 4 pontos, foram analisados via Estatística Descritiva, enriquecidos pela análise interpretativa-construtiva. Os principais resultados indicam que a maioria dos participantes avaliou positivamente a metodologia de RP, destacando a relevância dos ODS como tema integrador, apesar de sentir dificuldades na elaboração de um problema eficaz.
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Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
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