Influência do podcast ‘’PodTransferir’’ na formação acadêmica
Palavras-chave:
Divulgação Científica, PodcastResumo
A divulgação científica é considerada como possibilidade de democratização do conhecimento. Este estudo analisa a importância e o impacto das ações de planejamento e execução do podcast “PodTransferir” e demais ações do projeto Transfere e seus parceiros na divulgação científica. Foram gravados 12 episódios de podcast, onde pesquisadores foram entrevistados. Abordagem qualitativa e análise de conteúdo foram adotadas na coleta e análise das respostas ao questionário contendo cinco questões discursivas. As respostas dos oito estudantes destacaram a valorização da interdisciplinaridade e o desenvolvimento de habilidades, como na elaboração de perguntas para o roteiro das entrevistas e na comunicação, além de destacar a importância das trocas entre comunidades e meio acadêmico pela democratização da ciência produzida na universidade. A experiência reforçou a importância de conectar a universidade com o público, fazendo uso de ferramentas contemporâneas, como os podcasts, para divulgar ciência.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.