Ação e Reação
uma proposta lúdica para o Ensino de Química baseada nos princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem
Palavras-chave:
Lúdico, DUA, Ensino de QuímicaResumo
A partir da premissa de um ensino para todos, onde os docentes precisam cada vez mais se adequar e pensar pedagogicamente em turmas heterogêneas, incluindo alunos independentemente de suas características e especificidades educacionais, dentro da sala de aula e do conteúdo estudado, este trabalho tem como objetivo relatar o desenvolvimento de um jogo didático para o Ensino de Química, a partir da perspectiva do Desenho Universal para a Aprendizagem, explorando elementos históricos, conteudistas e experimentais por meio de uma atividade lúdica, divertida e competitiva, de modo que atendesse os diferentes níveis e estilos de aprendizagem. O jogo, denominado “Ação e Reação”, foi desenvolvido por alunos da disciplina de Instrumentação para o Ensino de Química, ofertada no curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), onde são trabalhados a construção de materiais didáticos e a inclusão com os docentes em formação da área.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.