O Mundo de Sofia
explorando a relação da Filosofia e da Química para o estudo da atomística
Palavras-chave:
Inclusão, Ensino de Química, AprendizagemResumo
O presente trabalho relata a experiência de uma discente do curso de Licenciatura em Química da Universidade Federal de Pelotas que, por meio do projeto de extensão Por uma Docência Inclusiva, utilizou o livro O Mundo de Sofia, como uma estratégia didática para os atendimentos especializados de uma aluna com deficiência visual, no contexto do Ensino de Química. Tal proposta seguiu os princípios do Desenho Universal para a Aprendizagem, que visa minimizar as barreiras existentes nas escolas comuns, respeitando os diferentes níveis e estilos de aprendizagem. A escolha do livro foi fundamentada a partir das suas narrativas que relacionam os conceitos filosóficos e científicos. Como resultado, a utilização do livro paradidático nos atendimentos proporcionou à aluna reflexões sobre a Filosofia e a Química, no que tange o estudo de atomística, além de motivá-la e despertar o interesse na construção do conhecimento.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.