Estudo de Caso como modo de ensinar Educação Ambiental
uma experiência no Estágio Curricular Supervisionado
Palavras-chave:
Texto de Divulgação Científica, Ensino de Ciências, Formação de ProfessoresResumo
O trabalho contempla uma escrita reflexiva acerca de uma prática vivenciada no estágio curricular: Química no ensino médio. Tal prática ocorreu em uma turma do 3° ano do ensino médio no itinerário formativo: ciclo de vida dos materiais. Para abordar a Educação Ambiental (EA) utilizamos um estudo de caso (EC), e como material de apoio disponibilizamos aos alunos Textos de Divulgação Científica (TDC). A partir da análise das escritas apresentadas para os EC, destacamos que foi possível promover uma sensibilização nos alunos sobre o uso excessivo de plásticos e o descarte incorreto. Por fim, ressaltamos a importância dos estágios na formação inicial de professores, visto que trata-se de uma experiência desafiadora, que marca a constituição da identidade docente, possibilitando colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo do curso, conhecer o cotidiano da escola e perceber a importância do planejamento e preparação do professor ao entrar em sala de aula.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.