Receita de Bom Professor
Planejar, Estudar, Pesquisar e Recomeçar
Palavras-chave:
Educar pela Pesquisa, Diário de Formação, ReflexãoResumo
Este relato apresenta reflexões acerca das atividades realizadas no Estágio Curricular Supervisionado: Pesquisa no Ensino de Ciências, do curso de Licenciatura em Química de uma Universidade Federal do interior do Estado do Rio Grande do Sul (RS). As atividades foram orientadas pela via do Educar pela Pesquisa. As práticas desenvolvidas foram documentadas em um Diário de Formação (DF) por meio de escrita reflexiva, na qual a licencianda descreveu suas atividades e vivências durante o planejamento e as aulas. Os resultados foram construídos por meio da análise qualitativa dessas reflexões descritas no DF. O desenvolvimento da prática de ensino, acompanhado por escrita reflexiva, planejamento, leituras e diálogos coletivos, possibilitou um movimento de reflexão na, para e sobre a prática, qualificando a formação da licencianda como professora/pesquisadora.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.