A leitura interativa de Textos de Divulgação Científica com o uso de imagens
Palavras-chave:
Afetividade, Cognição, Memórias.Resumo
O trabalho visa investigar as potencialidades da estratégia de leitura de Textos de Divulgação Científica (TDC) por escolha de imagens para representar o texto, em um Grupo de Estudos e de Leitura Interativa. Para tanto, analisou-se o encontro do Grupo em que foi trabalhado o capítulo cinco do livro “Um químico na cozinha: a Ciência da gastronomia molecular”. O corpus de análise são as falas dos participantes do Grupo ao explicarem a imagem escolhida para o capítulo. Com o procedimento da Análise Textual Discursiva (ATD) emergiram três categorias intermediárias. Os resultados demonstram que essa estratégia de leitura desencadeou memórias, afetos e diálogos com o texto a partir das experiências dos participantes e da imagem escolhida.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.