Orientação profissional por meio das aulas de Química: uma experiência em Pré-Vestibular Popular
Palavras-chave:
espaço não-formal de educação, Ensino de QuímicaResumo
Neste trabalho apresentam-se as ações desenvolvidas durante o Estágio Curricular de Docência II – E, realizadas pelas licenciandas do curso de Química da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), integrando o projeto de orientação profissional com os conceitos científicos de Química. A aplicação do projeto foi realizada no Cursinho Popular Farol, localizado em Cachoeirinha (RS), no qual com auxílio de um questionário, contendo perguntas abertas e fechadas, objetivou-se investigar as dificuldades dos estudantes em relação aos conteúdos de química e áreas de atuação profissional que despertam o seu interesse. Durante a realização das atividades de observação do estágio elaborou-se o Diário de Campo com os registros das licenciandas para fomentar a seleção de estratégias adequadas a serem desenvolvidas. Os resultados obtidos apontam que a implementação das propostas didáticas foi satisfatória, visto que contribuíram para estimular a curiosidade dos estudantes pelos conceitos químicos e fomentar debates durante as aulas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.