Redes sociais como estratégia de apoio ao ensino de Química
Palavras-chave:
Instagram, Facebook, Materiais didáticosResumo
Estratégias que contribuam para o entendimento da Química são válidas e podem servir de apoio ao ensino escolar. O presente grupo vem atuando no sentido de planejar, produzir e divulgar materiais para as redes sociais com foco no Instagram, que é utilizado, principalmente, por jovens. Perfis de redes sociais exigem materiais específicos e atrativos, com adequada estética visual e sistematização de conteúdos, bem como narrativa simplificada. Quatro tipos de materiais são produzidos e publicados semanalmente no perfil @projetotransfere, relacionados a conteúdos escolares. Alguns resultados de interação do público com os materiais, por meio da taxa de engajamento, foram apresentados, com o intuito de demonstrar as estratégias que vêm sendo adotadas. As ações realizadas oportunizaram saberes de Química aos seguidores do Instagram, bem como ao grupo de trabalho, por resultarem de atividades de planejamento, pesquisa, preparo de materiais didáticos, divulgação científica e gerenciamento de redes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.