Redes sociais como estratégia de apoio ao ensino de Química

Autores

  • Aline Joana Rolina Wohlmuth Alves dos Santos UFPel https://orcid.org/0000-0002-5050-6259
  • Guilherme Brahm dos Santos Universidade Federal de Pelotas, Curso Licenciatura em Química – CCQFA
  • Laura da Silva Bardini Universidade Federal de Pelotas, Curso Licenciatura em Química – CCQFA
  • Júlia Collares dos Santos Universidade Federal de Pelotas, Curso de Bacharelado em Química Forense – CCQFA

Palavras-chave:

Instagram, Facebook, Materiais didáticos

Resumo

Estratégias que contribuam para o entendimento da Química são válidas e podem servir de apoio ao ensino escolar.  O presente grupo vem atuando no sentido de planejar, produzir e divulgar materiais para as redes sociais com foco no Instagram, que é utilizado, principalmente, por jovens. Perfis de redes sociais exigem materiais específicos e atrativos, com adequada estética visual e sistematização de conteúdos, bem como narrativa simplificada. Quatro tipos de materiais são produzidos e publicados semanalmente no perfil @projetotransfere, relacionados a conteúdos escolares. Alguns resultados de interação do público com os materiais, por meio da taxa de engajamento, foram apresentados, com o intuito de demonstrar as estratégias que vêm sendo adotadas. As ações realizadas oportunizaram saberes de Química aos seguidores do Instagram, bem como ao grupo de trabalho, por resultarem de atividades de planejamento, pesquisa, preparo de materiais didáticos, divulgação científica e gerenciamento de redes. 

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Publicado

17-09-2022

Como Citar

Wohlmuth Alves dos Santos, A. J. R., Brahm dos Santos, G. ., da Silva Bardini, L. ., & Collares dos Santos, J. . (2022). Redes sociais como estratégia de apoio ao ensino de Química . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/51

Edição

Seção

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