Projeto QuiCo e suas ações na produção de materiais didáticos para atender o público dos meios digitais
Palavras-chave:
apoio pedagógico, InstagramResumo
Os projetos de ensino QuiCo e de extensão Transfere trabalham em parceria com o intuito de produzir conteúdo didático e divulgá-lo nas mídias sociais. Os materiais planejados e produzidos pela equipe de graduandos bolsistas e voluntários e pela coordenadora são de 3 tipos: Química no Cotidiano, Curiosidades de Química e QuíDica. Dessa forma, o objetivo do presente trabalho foi propor uma discussão sobre conteúdos semelhantes e suas diferentes abordagens, assim como analisar os temas predominantes nos materiais didáticos produzidos. O público jovem consome preferencialmente materiais visualmente atrativos e concisos, o que serviu para direcionar a sistematização dos conteúdos nas publicações no Instagram. Assim, pudemos perceber que a confecção dos materiais oportuniza o desenvolvimento não só do público de seguidores, mas também do grupo de trabalho, pelo aprofundamento em conceitos de Química e a maneira pela qual o conhecimento pode ser apresentado de forma didática e simplificada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.