Projeto QuiCo e suas ações na produção de materiais didáticos para atender o público dos meios digitais

Autores

  • Guilherme Brahm dos Santos
  • Júlia Collares dos Santos Universidade Federal de Pelotas
  • Aline Joana Rolina Wohlmuth Alves dos Santos

Palavras-chave:

apoio pedagógico, Instagram

Resumo

Os projetos de ensino QuiCo e de extensão Transfere trabalham em parceria com o intuito de produzir conteúdo didático e divulgá-lo nas mídias sociais. Os materiais planejados e produzidos pela equipe de graduandos bolsistas e voluntários e pela coordenadora são de 3 tipos: Química no Cotidiano, Curiosidades de Química e QuíDica. Dessa forma, o objetivo do presente trabalho foi propor uma discussão sobre conteúdos semelhantes e suas diferentes abordagens, assim como analisar os temas predominantes nos materiais didáticos produzidos. O público jovem consome preferencialmente materiais visualmente atrativos e concisos, o que serviu para direcionar a sistematização dos conteúdos nas publicações no Instagram. Assim, pudemos perceber que a confecção dos materiais oportuniza o desenvolvimento não só do público de seguidores, mas também do grupo de trabalho, pelo aprofundamento em conceitos de Química e a maneira pela qual o conhecimento pode ser apresentado de forma didática e simplificada.

Downloads

Publicado

19-09-2022

Como Citar

Brahm dos Santos, G., Collares dos Santos, J., & Rolina Wohlmuth Alves dos Santos, A. J. (2022). Projeto QuiCo e suas ações na produção de materiais didáticos para atender o público dos meios digitais. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/47

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)