O que dizem os trabalhos sobre Prática como Componente Curricular na formação de professores de Química
Palavras-chave:
Prática como Componente Curricular, Licenciatura em Química, Formação inicial de professoresResumo
A Prática como Componente Curricular (PCC) é um importante componente no currículo dos cursos de licenciatura no Brasil. Tem como objetivo aproximar o licenciando de sua futura prática profissional desde o início de sua formação. Assim, compreendendo a importância do PCC, nosso estudo busca investigar o que dizem os trabalhos acadêmicos sobre PCC no âmbito da formação de professores de Química. A pesquisa bibliográfica foi realizada com base na Análise de Conteúdo. A análise foi executada de acordo com os objetivos dos trabalhos analisados, suas fontes de dados e resultados. Pudemos observar que existe coerência entre os objetivos, fontes de dados e resultados dos trabalhos. Ressaltamos os resultados que, a partir da análise, destacaram a importância da PCC, suas possibilidades e contribuições na formação inicial de professores de Química.
Prática como Componente Curricular, Licenciatura em Química, Formação inicial de professores.
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