O que dizem os trabalhos sobre Prática como Componente Curricular na formação de professores de Química

Autores

  • Gabriela Luisa Schmitz Universidade Federal de Santa Maria
  • José Cláudio Del Pino Universidade do Vale do Taquari - Univates, Pesquisador, Docente PPGEnsino https://orcid.org/0000-0002-8321-9774

Palavras-chave:

Prática como Componente Curricular, Licenciatura em Química, Formação inicial de professores

Resumo

A Prática como Componente Curricular (PCC) é um importante componente no currículo dos cursos de licenciatura no Brasil. Tem como objetivo aproximar o licenciando de sua futura prática profissional desde o início de sua formação. Assim, compreendendo a importância do PCC, nosso estudo busca investigar o que dizem os trabalhos acadêmicos sobre PCC no âmbito da formação de professores de Química. A pesquisa bibliográfica foi realizada com base na Análise de Conteúdo. A análise foi executada de acordo com os objetivos dos trabalhos analisados, suas fontes de dados e resultados. Pudemos observar que existe coerência entre os objetivos, fontes de dados e resultados dos trabalhos. Ressaltamos os resultados que, a partir da análise, destacaram a importância da PCC, suas possibilidades e contribuições na formação inicial de professores de Química.

Prática como Componente Curricular, Licenciatura em Química, Formação inicial de professores.

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Publicado

22-12-2024

Como Citar

Schmitz, G. L., & Del Pino, J. C. (2024). O que dizem os trabalhos sobre Prática como Componente Curricular na formação de professores de Química. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–10. Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/482

Edição

Seção

Trabalhos Completos