Inovação
o que dizem os documentos que legislam a formação de bacharéis e licenciados em Química
Palavras-chave:
ensino superior, legislação, inovador, formaçãoResumo
O presente estudo trata-se de uma análise sobre a inovação em documentos legislatórios dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Química. A partir da análise textual discursiva de Moraes e Galiazzi (2011) emergiram três categorias: 1) Inovação Curricular no Ensino Superior; 2) Inovação Profissional: ações na atuação docente; e 3) Inovação científica e tecnológica na construção dos conhecimentos Químicos. A partir da compreensão da inovação na formação dos profissionais da Química, percebe-se que os documentos necessitam de constantes adequações frente às inovações para o desenvolvimento da área e, consequentemente, da capacitação destes profissionais. Tais reformulações são necessárias no contexto dos órgãos de fomento e de organizações, como do Conselho Federal de Química, para incentivar o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação em busca do progresso em setores adjacentes à universidade, na produção do conhecimento químico e na formação do profissional da Química.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.