Gincana uma estratégia promotora na integração formativa no Novo Ensino Médio sobre ambiente e sustentabilidade
Palavras-chave:
Novo Ensino Médio, IntegraçãoResumo
O presente estudo tem como problemática elucidar como os professores da área da Ciências da Natureza (biologia, química e física) trabalham com uma gincana de caráter integrativo realizada no Novo Ensino Médio em uma escola estadual do município de São Leopoldo/RS. Na investigação empregou-se a metodologia qualitativa com caráter descritivo por meio da aplicação de um questionário eletronico enviado aos três professores que atuam nas disciplinas de Ciências da Natureza. A análise dos dados valeu-se da metodologia de Análise Textual Discursiva (ATD). Foram identificadas as maneiras como os docentes trabalham de modo a integrar as áreas do conhecimento por meio da gincana. Os resultados indicam a contribuição das ações integrativas das disciplinas durante a gincana, possibilitando o processo interdisciplinar de ensino e aprendizagem de conhecimentos voltados ao Meio ambiente e à Sustentabilidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.