Reflexões acerca do uso de jogos didáticos sob a perspectiva de licenciandas do PIBID Química

Autores

  • Thalia Cruz Luz Soares IFRS Campus Feliz
  • Stéfani Taís Petry IFRS - Campus Feliz
  • Francine Branco Takamoto Colégio Estadual Professor Jacob Milton Bennemann
  • Márjore Antunes IFRS - Campus Feliz

Palavras-chave:

PIBID, processos de aprendizagem, jogos didáticos

Resumo

No âmbito do PIBID, tem-se em vista o aprimoramento da prática docente ainda durante a formação acadêmica. Com base nisso, são proporcionadas experiências diversificadas no intuito de que os licenciandos tenham contato com a realidade escolar. Nesse sentido, o presente trabalho teve como objetivo desenvolver, aplicar e analisar uma proposta de jogo didático sobre a Tabela Periódica. Com essa experiência, surgiram reflexões quanto à real contribuição do recurso didático para a construção do conhecimento por parte dos alunos, mas também por parte das licenciandas. Assim, busca-se aprofundar os conhecimentos nos processos de aprendizagem por meio da literatura, de forma a aprimorar a prática pedagógica das futuras docentes.

Downloads

Publicado

11-10-2023

Como Citar

Cruz Luz Soares, T., Petry, S. T., Branco Takamoto, F., & Antunes, M. (2023). Reflexões acerca do uso de jogos didáticos sob a perspectiva de licenciandas do PIBID Química. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/229

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 > >>