Reflexões acerca do uso de jogos didáticos sob a perspectiva de licenciandas do PIBID Química
Palavras-chave:
PIBID, processos de aprendizagem, jogos didáticosResumo
No âmbito do PIBID, tem-se em vista o aprimoramento da prática docente ainda durante a formação acadêmica. Com base nisso, são proporcionadas experiências diversificadas no intuito de que os licenciandos tenham contato com a realidade escolar. Nesse sentido, o presente trabalho teve como objetivo desenvolver, aplicar e analisar uma proposta de jogo didático sobre a Tabela Periódica. Com essa experiência, surgiram reflexões quanto à real contribuição do recurso didático para a construção do conhecimento por parte dos alunos, mas também por parte das licenciandas. Assim, busca-se aprofundar os conhecimentos nos processos de aprendizagem por meio da literatura, de forma a aprimorar a prática pedagógica das futuras docentes.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.