A História da Ciência abordada em materiais didáticos produzidos por Licenciandos em Química: um olhar para as ilustrações e gravuras

Autores

  • Elias Vitor Bordinhon Universidade Federal de Itajubpa
  • João Ricardo Neves da Silva
  • Evandro Fortes Rozentalski

Palavras-chave:

Materiais didáticos, História da Ciência, Formação de Professores

Resumo

A História da Ciência (HC) encontra-se presente nos mais variados meios e pode ser utilizada como estratégia de ensino na construção de uma concepção mais elaborada sobre a Ciência e o trabalho dos cientistas. Para alcançar tal objetivo são necessários materiais didáticos adequados que possam auxiliar este processo, mas ainda que possam ser encontrados uma diversidade de materiais com esse objetivo, a maioria dos materiais disponíveis para o ensino da HC se mostram superficiais. Assim, essa pesquisa tem por objetivo articular essas questões propondo uma análise de materiais desenvolvidos em História da Ciência por professores em formação inicial para compreender como e quais são as contribuições para o ensino e suas formações. A metodologia que utilizada é de natureza qualitativa e do tipo documental, no qual serão analisados os materiais didáticos produzidos pelos licenciandos e aspectos do processo de produção desses materiais.

Downloads

Publicado

22-09-2022

Como Citar

Bordinhon, E., Neves da Silva, J. R., & Fortes Rozentalski, E. (2022). A História da Ciência abordada em materiais didáticos produzidos por Licenciandos em Química: um olhar para as ilustrações e gravuras . Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/188

Edição

Seção

Trabalhos Completos