Estudo de caso acerca das percepções de um grupo de educadores populares de Química sobre o Ensino Remoto Emergencial
Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial, Ensino de Química, Educação PopularResumo
Desde a chegada da pandemia de Coronavírus (COVID-19), o Ensino Remoto Emergencial (ERE) tem sido considerado como um dos maiores desafios para os educadores. Nesse sentido, este estudo buscou investigar as percepções e experiências de um grupo de professores de Química, de um Curso Pré-Vestibular Popular (CPVP) da cidade de Pelotas/RS, sobre o ERE. Para isso, empregou-se um questionário elaborado por meio do aplicativo Google Forms, composto por seis perguntas abertas. As respostas dos docentes ao questionário indicam que o ERE nos CPVP possibilitou a muitos estudantes o acesso e a continuidade dos estudos. Por outro lado, houveram algumas limitações, como a impossibilidade do emprego de experimentações, a ausência de interação, além das barreiras de conexão. Evidenciamos, por fim, a importância de estudos como este pela possibilidade de compreender e refletir, sob a perspectiva da Química, as experiências com o ERE em um CPVP.
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