Estudo de caso acerca das percepções de um grupo de educadores populares de Química sobre o Ensino Remoto Emergencial

Autores

  • Thaís Ruas Viegas
  • Alex Antunes Mendes

Palavras-chave:

Ensino Remoto Emergencial, Ensino de Química, Educação Popular

Resumo

Desde a chegada da pandemia de Coronavírus (COVID-19), o Ensino Remoto Emergencial (ERE) tem sido considerado como um dos maiores desafios para os educadores. Nesse sentido, este estudo buscou investigar as percepções e experiências de um grupo de professores de Química, de um Curso Pré-Vestibular Popular (CPVP) da cidade de Pelotas/RS, sobre o ERE. Para isso, empregou-se um questionário elaborado por meio do aplicativo Google Forms, composto por seis perguntas abertas. As respostas dos docentes ao questionário indicam que o ERE nos CPVP possibilitou a muitos estudantes o acesso e a continuidade dos estudos. Por outro lado, houveram algumas limitações, como a impossibilidade do emprego de experimentações, a ausência de interação, além das barreiras de conexão. Evidenciamos, por fim, a importância de estudos como este pela possibilidade de compreender e refletir, sob a perspectiva da Química, as experiências com o ERE em um CPVP.

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Publicado

19-09-2022

Como Citar

Ruas Viegas, T., & Antunes Mendes, A. (2022). Estudo de caso acerca das percepções de um grupo de educadores populares de Química sobre o Ensino Remoto Emergencial. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/186

Edição

Seção

Trabalhos Completos