Ensino de Química e Educação 4.0

o futuro já chegou às Escolas Estaduais de Porto Alegre-RS?

Autores

Palavras-chave:

Ensino de Química, Educação 4.0, Ensino Público

Resumo

Na atualidade, com o avanço da tecnologia, percebe-se uma grande tendência na concepção da Indústria 4.0. Da mesma forma, isso ocorre na educação, surgindo a Educação 4.0, a qual consiste na utilização de Tecnologias de Informação e Comunicação, empregando a linguagem computacional, a Internet, a Inteligência Artificial, entre outras. Posto isso, o presente trabalho tem como objetivo responder à seguinte questão de pesquisa: a Educação 4.0 já chegou às escolas estaduais de Porto Alegre no Ensino de Química? Assim, foi aplicado um questionário para as escolas estaduais da capital do RS, com o qual se obteve o retorno de 56 dessas instituições de ensino. As respostas foram analisadas tanto qualitativamente quanto quantitativamente. Diante dos dados produzidos, urge que mudanças sejam realizadas nas escolas estaduais de Porto Alegre para que os professores possam se utilizar da Educação 4.0 como forma de desenvolver nos alunos uma educação de qualidade exigida pelo século XXI.

Downloads

Publicado

22-12-2024

Como Citar

das Chagas de Azevedo Ribeiro, D., Denise Miskinis Salgado, T. ., & Greff Passos, C. . (2024). Ensino de Química e Educação 4.0: o futuro já chegou às Escolas Estaduais de Porto Alegre-RS?. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (43), 1–10. Recuperado de http://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/545

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >> 

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.