Ensino de Química nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Um Relato de Experiência de Prática como Componente Curricular

Autores

  • Alex Gomes Zeferino IFSC
  • Giselia Antunes Pereira IFSC

Palavras-chave:

Ensino fundamental, Prática como Componente Curricular, Química

Resumo

O ensino de química nos anos iniciais do ensino fundamental ainda é um tema pouco abordado nas licenciaturas e por isso foi desenvolvido durante a prática como componente curricular uma intervenção com estudantes dos anos iniciais da ONG do Bairro da Juventude a qual foi possível abordar diferentes atividades lúdicas aliadas a uma perspectiva histórico-crítica do ensino de ciências. A intervenção pôde contribuir para a formação dos acadêmicos além de ter se demonstrado muito significativa para os estudantes e a comunidade escolar.

Downloads

Publicado

20-10-2023

Como Citar

Gomes Zeferino, A., & Antunes Pereira, G. (2023). Ensino de Química nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: Um Relato de Experiência de Prática como Componente Curricular. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/407

Edição

Seção

Trabalhos Completos