Criação de um Espaço Educativo para Educação Ambiental: Uma Experiência de Prática como Componente Curricular (PCC)

Autores

  • Letícia Gomes Zeferino IFSC
  • Giselia Antunes Pereira

Palavras-chave:

Educação Ambiental, Prática como Componente Curricular, Sócio-Interacionismo

Resumo

 Foi realizado na 3° Fase da Licenciatura em Química do IFSC campus Criciúma, como projeto de PCC, a criação de um espaço educativo como laboratório a céu aberto para os estudos na área ambiental visando atender a uma demanda do campus. Para isso foi realizado, além da transformação do espaço, intervenções, já que isso é previsto na PCC, com estudantes dos cursos técnicos e com funcionários terceirizados. Foram feitas pesquisas bibliográficas para subsidiar as interações com ambos os segmentos, onde se adotou o sócio-interacionismo de Vygotsky como eixo norteador das intervenções. O principal resultado obtido foi a transformação de um espaço sem ocupação em um espaço educativo

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Publicado

24-09-2022

Como Citar

Gomes Zeferino, L., & Antunes Pereira, G. (2022). Criação de um Espaço Educativo para Educação Ambiental: Uma Experiência de Prática como Componente Curricular (PCC). Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/191

Edição

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