Criação de um Espaço Educativo para Educação Ambiental: Uma Experiência de Prática como Componente Curricular (PCC)
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Prática como Componente Curricular, Sócio-InteracionismoResumo
Foi realizado na 3° Fase da Licenciatura em Química do IFSC campus Criciúma, como projeto de PCC, a criação de um espaço educativo como laboratório a céu aberto para os estudos na área ambiental visando atender a uma demanda do campus. Para isso foi realizado, além da transformação do espaço, intervenções, já que isso é previsto na PCC, com estudantes dos cursos técnicos e com funcionários terceirizados. Foram feitas pesquisas bibliográficas para subsidiar as interações com ambos os segmentos, onde se adotou o sócio-interacionismo de Vygotsky como eixo norteador das intervenções. O principal resultado obtido foi a transformação de um espaço sem ocupação em um espaço educativo
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.