Curso Formação de Professores de Ciências para a Abordagem de Situações-Problema: caracterização dos cursistas e identificação das demandas da formação.
Palavras-chave:
Formação Continuada de Professores de Ciências, Demandas e necessidades formativas de professores, Desenvolvimento profissional docenteResumo
A formação de professores da área de Ciências ainda é um desafio persistente e robusto no Brasil. A despeito da compreensão e desenvolvimento teóricos alcançados na formação inicial de professores, a articulação entre a formação inicial e continuada, na perspectiva de desenvolvimento profissional, ainda é um grande desafio. Apresentamos neste trabalho os dados de caracterização dos professores que buscam a formação continuada na área de Ciências Naturais e apontamos algumas das demandas que podem se constituir políticas e ações de formação que estejam em consonância com os interesses e necessidades dos professores da educação básica.
Downloads
Publicado
22-10-2023
Como Citar
Chaves Tonello, B., Santana Charqueiro , D. ., & Teixeira dos Santos , F. M. . (2023). Curso Formação de Professores de Ciências para a Abordagem de Situações-Problema: caracterização dos cursistas e identificação das demandas da formação. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/390
Edição
Seção
Trabalhos Completos
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.