Curso Formação de Professores de Ciências para a Abordagem de Situações-Problema: caracterização dos cursistas e identificação das demandas da formação.

Autores

  • Brenda Chaves Tonello UFRGS
  • Douglas Santana Charqueiro
  • Flavia Maria Teixeira dos Santos

Palavras-chave:

Formação Continuada de Professores de Ciências, Demandas e necessidades formativas de professores, Desenvolvimento profissional docente

Resumo

A formação de professores da área de Ciências ainda é um desafio persistente e robusto no Brasil. A despeito da compreensão e desenvolvimento teóricos alcançados na formação inicial de professores, a articulação entre a formação inicial e continuada, na perspectiva de desenvolvimento profissional, ainda é um grande desafio. Apresentamos neste trabalho os dados de caracterização dos professores que buscam a formação continuada na área de Ciências Naturais e apontamos algumas das demandas que podem se constituir políticas e ações de formação que estejam em consonância com os interesses e necessidades dos professores da educação básica.

Downloads

Publicado

22-10-2023

Como Citar

Chaves Tonello, B., Santana Charqueiro , D. ., & Teixeira dos Santos , F. M. . (2023). Curso Formação de Professores de Ciências para a Abordagem de Situações-Problema: caracterização dos cursistas e identificação das demandas da formação. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/390

Edição

Seção

Trabalhos Completos