Os ciclos biogeoquímicos e o tema “Resíduos Sólidos”
relato de uma atividade de simulação da ONU no contexto da Residência Pedagógica e do movimento estudantil
Palavras-chave:
Educação Ambiental, Movimento Estudantil, RESIDENCIA PEDAGÓGICAResumo
A realização das aulas e atividades ocorreu no contexto da RP, assim, foi oportunizado aos bolsistas trabalharem com as disciplinas de Química Ambiental e Biologia do Curso Técnico em Química da turma do segundo ano do ensino médio do IFSC Campus Criciúma. O conteúdo ministrado foi o “ciclos biogeoquímicos” por meioda temática dos “resíduos sólidos”, desta maneira, além de apresentar o conteúdo aos estudantes, foi realizado uma simulação da ONU com o tema “Exportação e importação ilegal de resíduos sólidos: interferência humana na ciclagem biogeoquimica”, atividade que teve participação conjunta com o CALQ. Logo o objetivo deste trabalho é relatar as experiências vividas durante a simulação e analisar como essa atividade, no contexto da RP e do movimento estudantil, contribuiu para os estudantes visualizarem as diferentes relações entre os conhecimentos científicos, os problemas socioambientais e as questões geopolíticas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.