PARA REGISTRO HISTÓRICO: ADAPTAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE QUÍMICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19
Palavras-chave:
Docência em Química, Ensino Remoto, Relatos de sala de aulaResumo
Este artigo, escrito na metade de 2021, retrata pesquisa de caráter qualitativo, respondida de maneira online por professores de Química em escolas de município no Vale dos Sinos-RS. Procurou-se responder à pergunta Quais desafios se mostraram a professores de Química em sua prática docente ao longo da pandemia de Covid-19? É importante identificar as mudanças e pesquisar as dificuldades encontradas pelos docentes para cumprir as demandas impostas. Participaram da pesquisa dez professores destas escolas, em sua maioria do sexo feminino, com idade superior a 40 anos e com, no mínimo, dez anos de docência. Como resultado da investigação, vimos que os professores relataram dificuldades relacionadas à falta de contato e familiaridade com plataformas digitais e acreditam que, embora tenham enfrentado estas dificuldades, também poderão tirar lições positivas deste período.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.