PARA REGISTRO HISTÓRICO: ADAPTAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE QUÍMICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

Autores

  • Talita Donatti Secretaria de Educação de São Leopoldo - RS
  • Marcus Eduardo Maciel Ribeiro Instituto Federal Sul-rio-grandense

Palavras-chave:

Docência em Química, Ensino Remoto, Relatos de sala de aula

Resumo

Este artigo, escrito na metade de 2021, retrata pesquisa de caráter qualitativo, respondida de maneira online por professores de Química em escolas de município no Vale dos Sinos-RS. Procurou-se responder à pergunta Quais desafios se mostraram a professores de Química em sua prática docente ao longo da pandemia de Covid-19? É importante identificar as mudanças e pesquisar as dificuldades encontradas pelos docentes para cumprir as demandas impostas. Participaram da pesquisa dez professores destas escolas, em sua maioria do sexo feminino, com idade superior a 40 anos e com, no mínimo, dez anos de docência.  Como resultado da investigação, vimos que os professores relataram dificuldades relacionadas à falta de contato e familiaridade com plataformas digitais e acreditam que, embora tenham enfrentado estas dificuldades, também poderão tirar lições positivas deste período.

Biografia do Autor

Marcus Eduardo Maciel Ribeiro, Instituto Federal Sul-rio-grandense

Professor de Química

Doutor em Educação em Ciências e Matemática

Downloads

Publicado

26-09-2022

Como Citar

Donatti, T. ., & Ribeiro, M. E. M. (2022). PARA REGISTRO HISTÓRICO: ADAPTAÇÕES NA PRÁTICA DOCENTE DE PROFESSORES DE QUÍMICA DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/31

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.