A temática “Química do Cérebro e uso de dispositivos móveis” no ensino de química
um relato de experiência a partir do programa Residência Pedagógica
Palavras-chave:
Questões Sociocientíficas, Alfabetização Científica, Ensino de QuímicaResumo
O presente trabalho apresenta um relato de experiência realizado no âmbito do Programa de Residência Pedagógica promovido pela Capes, o qual foi desenvolvido durante o primeiro semestre de 2023, atrelado ao Estágio Supervisionado III do curso de Licenciatura em Química do IFSC - Câmpus Criciúma. Nesse contexto, foi desenvolvida uma intervenção com uma turma de terceiro ano do ensino médio da rede federal de ensino com o objetivo de investigar as contribuições vinculadas a uma sequência didática fundamentada na questão sociocientífica atrelada à “Química do Cérebro e o uso de dispositivos móveis”. Para realizar-se tal objetivo preconizado, o trabalho deteve-se a uma abordagem de cunho qualitativo por meio de um um estudo de caso para avaliar o processo de ensino - aprendizagem dos discentes envolvidos. Este processo de ensino-aprendizagem se tornou importante aos envolvidos, uma vez que as aulas foram proveitosas contribuindo para a alfabetização científica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.