As vivências e construções profissionais dos alunos do curso Técnico em Química do Campus Porto Alegre em estágio obrigatório

Autores

  • Carolina Adriana Cidade IFRS Campus Porto Alegre
  • Andréia Modrzejewski Zucolotto IFRS

Palavras-chave:

Química, Construções, Estágio

Resumo

Este trabalho busca responder como os estágios obrigatórios contribuem na formação profissional do Técnico em Química do IFRS Campus Porto Alegre. A pesquisa buscou relatos das vivências de seus estágios, com alunos participantes que aceitaram contribuir. O material de análise se constituiu das transcrições dos relatos gravados, que foram compartilhados com a comunidade acadêmica de modo remoto, no contexto da pandemia. Com estes relatos analisados, pudemos identificar os aprendizados e as vivências neste período de estágio, mapeando como os estágios obrigatórios do Curso Subsequente Técnico em Química constituiu seu perfil profissional. Por meio das análises identificamos categorias que descrevem as respostas ao problema de investigação e que dialogam com o referencial teórico que fundamenta os achados. Conclui-se que no transcorrer dos estágios obrigatórios os alunos desenvolveram suas relações interpessoais, compreenderam os processos de diversos setores, desenvolveram habilidades e competências para dar maior foco, atenção, agilidade e competência profissional.

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Publicado

17-09-2022

Como Citar

Cidade, C. A., & Modrzejewski Zucolotto, A. . (2022). As vivências e construções profissionais dos alunos do curso Técnico em Química do Campus Porto Alegre em estágio obrigatório. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/28

Edição

Seção

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