CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE LARRY LAUDAN: UM OLHAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS

Autores

  • Dhulya Trindade de Oliveira UNIPAMPA
  • Mara Elisângela Jappe Goi unipampa

Palavras-chave:

Estudo Bibliográfico, Ensino de Ciências, Resolução de Problemas

Resumo

O presente trabalho foi construído a partir de um estudo bibliográfico de natureza qualitativa envolvendo leituras e análises de obras de Larry Laudan e de alguns pesquisadores da área. Nele fundamentam-se ideias defendidas pelo epistemólogo e suas teorias, com destaque ao progresso científico, resolução de problemas, tradições de pesquisa, ideias e confrontos com outros epistemologos e sua relação com o Ensino de Ciências. Objetiva-se apresentar aos leitores seus pressupostos teóricos e suas contribuições para o Ensino de Ciências, na perspectiva de uma aprendizagem por Resolução de Problemas.

Downloads

Publicado

15-10-2023

Como Citar

Trindade de Oliveira, D., & Elisângela Jappe Goi, M. (2023). CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE LARRY LAUDAN: UM OLHAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/245

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)