CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE LARRY LAUDAN: UM OLHAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS
Palavras-chave:
Estudo Bibliográfico, Ensino de Ciências, Resolução de ProblemasResumo
O presente trabalho foi construído a partir de um estudo bibliográfico de natureza qualitativa envolvendo leituras e análises de obras de Larry Laudan e de alguns pesquisadores da área. Nele fundamentam-se ideias defendidas pelo epistemólogo e suas teorias, com destaque ao progresso científico, resolução de problemas, tradições de pesquisa, ideias e confrontos com outros epistemologos e sua relação com o Ensino de Ciências. Objetiva-se apresentar aos leitores seus pressupostos teóricos e suas contribuições para o Ensino de Ciências, na perspectiva de uma aprendizagem por Resolução de Problemas.
Downloads
Publicado
15-10-2023
Como Citar
Trindade de Oliveira, D., & Elisângela Jappe Goi, M. (2023). CONCEPÇÕES EPISTEMOLÓGICAS DE LARRY LAUDAN: UM OLHAR PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (42). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/245
Edição
Seção
Trabalhos Completos
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.