Explorando o Universo da Astroquímica
uma proposta de ressignificar o ensino de Química.
Palavras-chave:
Contextualização, Química, AstronomiaResumo
O ensino de Química desempenha um papel crucial na formação de um estudante, esse ensino deve ser abordado de forma integrada, estimulante e inclusiva, assim pretende-se discutir sobre o desenvolvimento de um produto educacional para a área da Química, que é organizado com base nas Unidades de Ensino Potencialmente Significativas. A contextualização é uma forma de tornar o aprendizado mais significativo e relevante para os alunos pois ela permite estabelecer uma conexão do que o alunos já sabe ou conhece com algo novo, com isso se procura conceber uma relação entre a Química e a Astronomia, visando a Alfabetização Científica, de modo que os alunos possam se envolver com a temática buscando gerar curiosidade e interesse nos estudantes, além disso é possível promover a alfabetização científica dos alunos ao mostrar como essas duas disciplinas estão interligadas e presentes no nosso dia a dia.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química - ISSN 2318-8316
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.