EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA A COMPREENSÃO DA CINÉTICA QUÍMICA

Autores

  • Jonathan Grützmann Fin UFFS
  • Larissa de Fátima Drebes
  • Rosangela Inês Matos Uhmann
  • Rosemar dos Santos Ayres

Palavras-chave:

Experimentação, Ensino de Ciências, Cinética Química

Resumo

Esse relato de experiência, tem como objetivo uma reflexão a partir da realização de uma proposta didática, por meio da experimentação, realizada no 2º ano do Ensino Médio, que visou o desenvolvimento e construções acerca do conteúdo de Cinética Química. Tal atividade foi realizada em uma escola da rede pública do Rio Grande do Sul. Diante da proposta se percebeu um amplo interesse dos estudantes em  aprender por meio da prática de experimentação, o que evidencia a importância da sua utilização, aliada ao conhecimento teórico e à mediação de um professor no Ensino de Ciências.

 

Palavras-Chave: Experimentação, Ensino de Ciências, Cinética Química.

Downloads

Publicado

27-09-2022

Como Citar

Grützmann Fin, J., de Fátima Drebes, L. ., Inês Matos Uhmann, R., & dos Santos Ayres, . R. (2022). EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA A COMPREENSÃO DA CINÉTICA QUÍMICA. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/184

Edição

Seção

Trabalhos Completos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)