EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA A COMPREENSÃO DA CINÉTICA QUÍMICA
Palavras-chave:
Experimentação, Ensino de Ciências, Cinética QuímicaResumo
Esse relato de experiência, tem como objetivo uma reflexão a partir da realização de uma proposta didática, por meio da experimentação, realizada no 2º ano do Ensino Médio, que visou o desenvolvimento e construções acerca do conteúdo de Cinética Química. Tal atividade foi realizada em uma escola da rede pública do Rio Grande do Sul. Diante da proposta se percebeu um amplo interesse dos estudantes em aprender por meio da prática de experimentação, o que evidencia a importância da sua utilização, aliada ao conhecimento teórico e à mediação de um professor no Ensino de Ciências.
Palavras-Chave: Experimentação, Ensino de Ciências, Cinética Química.
Downloads
Publicado
27-09-2022
Como Citar
Grützmann Fin, J., de Fátima Drebes, L. ., Inês Matos Uhmann, R., & dos Santos Ayres, . R. (2022). EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA A COMPREENSÃO DA CINÉTICA QUÍMICA. Anais Dos Encontros De Debates Sobre O Ensino De Química - ISSN 2318-8316, (41). Recuperado de https://edeq.com.br/submissao2/index.php/edeq/article/view/184
Edição
Seção
Trabalhos Completos
Licença
Copyright (c) 2022 Anais dos Encontros de Debates sobre o Ensino de Química
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.